Luciano lembra 30 anos da concessão de título a Olinda

 Os 30 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido a Olinda, na Região Metropolitana do Recife, pela Unesco, em 1982 foram lembrados pelo deputado Luciano Siqueira, na tarde desta segunda-feira (02), na tribuna da Assembleia Legislativa.

 “Esse título confere a nossa vizinha cidade um status relevante entre todas as cidades históricas do mundo e do País”, afirmou Luciano.

Ele chamou atenção para o fato de que administrar uma cidade como Olinda não é tarefa fácil. “Manter esse título conquistado há 30 anos não tem sido simples. A própria ex-prefeita Luciana Santos quando do início do seu primeiro mandato se deparou com uma situação crítica em que pelos critérios rigorosos da Unesco a cidade corria o risco de perder o título conquistado. E nesses anos todos, inclusive na gestão do atual prefeito, Renildo Calheiros, muitos esforços tem sido feitos, com o apoio do Congresso Nacional, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, com um esforço permanente de restauro e preservação de suas igrejas históricas, de seus monumentos, com recursos do Monumenta/BID e com o apoio da população da cidade”.

Luciano destacou ainda que “registrar os 30 anos dessa importante conquista é oportuno, relevante e necessário para que se renove sempre a determinação do Poder Público e da população de Olinda de conservar essa condição de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade”.

Fonte Site de Luciano Siqueira