Amanhã tem "Dança Moderna" no Espaço Cultural Mosaico

Situações cotidianas como desencontros, atrasos, enganos e medos retratadas na movimentação do corpo de duas bailarinas que encaram os desafios de representar a incomunicação das pessoas nas grandes metrópoles contemporâneas.

Essa é a essência de "Tão Longe, Tão Perto, Tão Perto, TÃO", espetáculo de dança inédito em Brasília, que chega ao Espaço Cultural Mosaico para apresentação única amanhã.
Dirigida pela renomada coreógrafa e bailarina gaúcha Eva Schul, a produção alerta o público para os perigos de uma sociedade de controle, com câmeras vigiando o dia a dia das pessoas o tempo todo enquanto o diálo go entre os seres humanos é cada vez mais ausente da realidade urbana.
Schul é bastante conhecida no Brasil pelo seu trabalho com movimentos corporais orgânicos e a criação de um diálogo direto, menos acadêmico, para a dança. A coreógrafa desenvolve técnicas de movimentos fluidos, com uso mínimo de esforço por parte do dançarino, que mescla vários conceitos diferentes da dança, como a técnica de improvisação de contato.
Em cena, o espetáculo usa os passos de cada dança para mostrar uma consciência corporal mais leve, aberta para experiências de improvisação.