Osmar comemora início das obras da Vila Olímpica em Parnaíba

 O projeto prevê a construção de um estádio, um ginásio, além de quadras de tênis, piscinas e outras estruturas esportivas e estacionamento

Vila Olímpica - Divulgação
O deputado federal Osmar Júnior, responsável pela reivindicação e alocação dos recursos iniciais para construção da Vila Olímpica de Parnaíba, se diz satisfeito com o começo da primeira fase de implantação do projeto. O canteiro de obras já foi instalado e também forma iniciados os serviços de engenharia de natureza comum e terraplanagem do terreno.

A Construtora Getel LTDA, vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado, será responsável pela obra que mudará a história da cidade de Parnaíba. A Vila terá 98 mil metros quadrados e será construída no prolongamento da avenida São Sebastião, na cidade litorânea.

O projeto prevê a construção de um estádio, um ginásio, além de quadras de tênis, piscinas e outras estruturas esportivas e estacionamento. Osmar Júnior informa que tem R$ 17 milhões de emendas de sua autoria empenhados junto à CEF para as obras.

“ A Vila Olímpica irá beneficiar os atletas piauienses com a prática esportiva e contribuir para seu preparo e desempenho para as Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro”, diz ele. O deputado garante que o equipamento vai criar oportunidades para revelar grandes talentos no esporte e atrair campeonatos internacionais.

O parlamentar acredita que a Vila Olímpica será um divisor de águas para a cidade de Parnaíba. “ Vai incrementar o mercado imobiliário, turístico, atrair eventos Vips e será determinante para acelerar o desenvolvimento da cidade”.