Luciana Santos propõe debate sobre construções em morros

 A Comissão de Desenvolvimento Urbano vai realizar audiência pública para tratar de construções em morros. A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE). Segundo a deputada, o debate vai permitir a conscientização e o fortalecimento de políticas públicas e requalificação destas áreas degradadas.

Ela quer também debater o tratamento paisagístico necessário e imprescindível à contenção e à preservação do morro e da comunidade que reside na área para evitar desastres naturais.

A parlamentar , que foi duas vezes prefeita de Olinda (PE), ressalta que embora os morros fiquem em área elevada, o que propicia um clima agradável, essas áreas foram ocupadas de forma desordenada e sem infraestrutura urbana, carente de contenção, de drenagem, acessibilidade e com habitações sem as devidas normas técnicas de construção.

Foram convidados para o debate o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Alexandre Cordeiro Macedo; a secretária de Obras de Olinda (PE), Hilda Gomes; a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras de Recife (PE), Maria José de Biasi; e o secretário de Obras e Serviços Públicos de Camaragibe (PE), Francisco Davi.

De Brasília
Com Agência Câmara