Evo pede para opositor enfrentar justiça por desvio de verba

O presidente Evo Morales pediu nesta segunda-feira (2) ao governador de Santa Cruz, Rubén Costas, que enfrente a justiça boliviana e evite fugir da responsabilidade em um caso de suspeita de desvio de verbas.

Morales incitou Costas para se submeter à lei e enfrentar as acusações pelo suposto desvio de 10 milhões de bolivianos, cerca de um milhão 160 mil dólares, no Referendo Autonômico celebrado em Santa Cruz, em 2008.

Segundo o mandatário, Costas tem uma acusação formal contra ele “se o procedimento fosse respeitado, deveria ser suspenso do cargo para responder diante a justiça”, afirmou.

A Controladoria do Estado iniciou um processo contra o governador, crítico de Morales, que em coletiva de imprensa do Palácio do Governo insistiu que os delitos contra o Estado não prescrevem, motivo pelo qual o processo contra o governador de Santa Cruz continuará.

O presidente boliviano lembrou os momentos que ele foi perseguido pela justiça, motivo de sua expulsão do Congresso onde respondeu e não optou por escapar ou fugir para evitar o processo.

“Não sai, nem me escondi. Me defendi e ganhei de todos. Quando não se faz nada, não tem por que se esconder”, afirmou Morales

Fonte: Prensa Latina