Sem categoria

Chávez: Os próximos cem anos do país vão ser decididos agora 

O "candidato da Pátria", Hugo Chávez, destacou neste domingo (1º) que nos próximos cem dias de campanha eleitoral até 7 de outubro, quando o país elegerá o presidente da República, "serão decididos os próximos cem anos venezuelanos porque uma revolução não pode ser medida em um ano nem uma década, uma revolução se vive por séculos". 

"Nós chegamos aqui para fazer uma revolução verdadeira, a independência, o socialismo, o poderio nacional. Por isso, insisto junto a vocês e quero que minha palavra se multiplique: devemos aplicar-nos a fundo nestes próximos cem dias e cem noites", disse Chávez em um ato de massas realizado no início da campanha eleitoral, que se realizou ao longo de 18 quilômetros no centro do país.

Por essa razão, Chávez repetiu o chamamento à organização para consolidar uma contundente vitória: "Temos que conquistar dez milhões de votos, dez milhões de consciências, dez milhões de corações", disse o mandatário, enquanto a multidão reunida na avenida da Constituição, no estado de Arágua, região central do país, gritava: "Uh-Ah, Chávez no se va!".

O chefe de Estado assinalou que o projeto da pátria trascende seu governo porque "Chávez já não sou eu, Chávez é o povo. Somos milhões. Chávez é tu, mulher. Chávez é tu, jovem, Chávez é tu, criança; é tu, soldado venezuelano; são vocês, pescadores, agricultores, camponeses e comerciantes".

Por essa razão, considerou que essa unidade é a garantia de que "ocorra o que ocorrer a mim, não poderão com Chávez porque Chávez é um povo invicto e invencível".

Dupla estratégia

O candidato da pátria também instou a militância socialista a lutar pela reeleição de duas maneiras: uma defensiva e outra ofensiva, que permita "consolidar não só que o que temos conquistado, mas o que vamos continuar conquistando".

Chávez explicou que a defesa deve centrar-se "em atuar como uma espécie de muro de contenção para deter o ataque da burguesia imperialista" e a ofensiva, que permita avançar na consecução dos cinco grandes objetivos históricos contemplados no programa de governo da Revolução.

Fonte: Agência Bolivariana de Notícias