Castelo Branco é o novo Procurador Geral

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, empossou na noite desta quinta-feira, Marcelo Castelo Branco como o novo procurador-geral do DF.

Castelo Branco, que era subprocurador-geral da Casa, teve seu nome indicado pelo próprio governador e aprovado pela Câmara Legislativa do DF, por meio de votação.
“Pela sua experiência, competência, lisura e brilhante trajetória profissional, nós temos absoluta confiança que a nossa procuradoria está sendo conduzida com toda competência. Nesses primeiros dias de convivência, ele já demonstrou reunir todas as credenciais para realizar um excelente trabalho para o nosso governo”, ressaltou Agnelo Queiroz.
O chefe da Procuradoria-Geral do DF (PGDF) se comprometeu a promover o constante diálogo entre a Casa e o GDF. “A procuradoria é meu habitat. Nela eu aprendi a ouvir e dialogar. O grande desafio, ao meu ver, consiste na busca do equilíbrio entre o atendimento das demandas governamentais e a manutenção da independência funcional. Nunca esquecendo que a procuradoria é uma instituição de estado que jamais será conivente com qualquer desvio de finalidade ou abuso de poder”, disse Marcelo Castelo Branco.
Na carreira há 19 anos, Marcelo é bacharel em Direito e especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB). Defendeu o Distrito Federal em processos relativos a quase todas as áreas de atuação da Procuradoria, como administrativa, meio ambiente, patrimônio urbanístico e imobiliário, além das matérias que envolvem servidores. Foi ainda diretor do Centro de Estudos da PGDF e membro do Conselho Superior da Casa por dois anos. Durante quatro anos, esteve à frente da Associação dos Procuradores do DF.