Ney Campello destaca na ALBA projetos para a Copa 2014

O Secretário Estadual da Copa (Secopa), Ney Campello, realizou na manhã da última quarta-feira (27/6), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma audiência pública especial para apresentar o andamento dos projetos da Bahia para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A audiência foi solicitada pela Comissão Especial Copa de 2014 da ALBA.

De acordo com o presidente da Comissão, o parlamentar Luiz Sobral, o objetivo foi o de entender e atender as exigências necessárias para receber os megaeventos esportivos de 2013 e 2014, além de deixar claro para toda a sociedade os benefícios proporcionados pela competição.

Durante a apresentação, o secretário Ney Campello ressaltou os planejamentos no segmento de telecomunicação, que busca disponibilizar banda larga 4G nos principais pontos da capital baiana até 2014, os programas de qualificação e capacitação profissionais, que até o momento conta com mais de 50 mil vagas, além de destacar o ritmo acelerado da construção da Arena Fonte Nova, que já ultrapassa 62%.

Com relação à importância dos programas de divulgação da Bahia, Campello ressaltou que eles promovem o estado no ambiente nacional e internacional. "Todos nós estamos empenhados para que a Bahia realize bem as competições e sirva de exemplo para todo o Brasil".

Na ocasião, os projetos sociais tiveram um destaque especial: "Nosso maior ganho será o Pós-Copa. Não podemos pensar apenas na infraestrutura, mas sim nas pessoas. Por isso temos projetos para evitar prostituição de crianças e adolescentes, cursos preparatórios para ex-atletas, moradores de ruas e ex-presidiários. Esse sim é o nosso maior legado", concluiu.

Fonte: Ascom- Secopa