Eduardo Farias reforça comunicação com sociedade lançando site

 O deputado Eduardo Farias (PCdoB) fez o lançamento de seu site www.eduardofarias.com.br em reunião na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório da Asssembleia Legislativa.

 O site é o seu sexto canal de comunicação com o eleitorado, pois ele já dispõe do site da Aleac e do blog institucional, de um jornal impresso, participa com frequência do facebook e do tweeter e realiza reuniões de avaliação do mandato rotineiramente. “O site é mais um instrumento para dar transparência ao meu mandato e, sobretudo, dar mais possibilidade de interagir com a sociedade”, justificou Farias.

O deputado contou que, no exercício do mandato, os parlamentares em geral costumam enfrentar certos embaraços quando se encontram com velhos conhecidos e ouvem comentários do tipo: “Você anda sumido!” ou “você fez algum projeto de lei?”.
Por esta razão, Farias acredita que o site vai preencher esta lacuna. Com um projeto gráfico bastante atraente e de fácil navegação, o site dispõe de espaços para que os leitores e eleitores façam perguntas, apresentem sugestões ou apenas escrevam crônicas, poesias ou críticas, além de opiniões sobre temas diversos.
Quem quiser conhecer a produtividade do deputado precisa apenas clicar em um link e terá acesso a todos os projetos de lei, requerimentos, indicações e moções apresentadas por Farias. Quando precisar conhecer detalhes sobre os temas mais focados pelo parlamentar, também saberá aonde localizar seus assessores para cada uma das áreas como Saúde, Economia Solidária e Cooperativismo, além dos tradicionais assessores de Gabinete e de Imprensa.
O jornalista Wanglésio Braga, do jornal O Rio Branco, cumprimentou o deputado Eduardo Farias pela iniciativa. “Vai ficar mais fácil encontrar os assessores e obter respostas para algumas questões que vêm sendo tratadas pelo deputado”, comentou. Já o repentista e cordelista Panelada, 65 anos, pediu a palavra para lembrar que também é blogueiro. “Mas, quando meu filho me falou sobre este tal de blog, há anos atrás, eu pensei que fosse comida”, brincou. Agora, Panelada promete colaborar com o site de Eduardo Farias e espera que o deputado dê uma lição de transparência.
O lançamento do site reuniu diversos representantes de associações de moradores e lideranças do movimento social em geral. É destes segmentos que o deputado Farias disse esperar contribuições para o seu mandato. “As pessoas que estão em suas casas, têm um olhar mais próximo de grandes problemas que nós podemos corrigir aqui”, concluiu.