Hezbolá considera triunfo islamista no Egito um passo positivo

O movimento de resistência libanês Partido de Deus (Hezbolá) expressou nesta quarta-feira (27) disposição a fortalecer relações com o novo presidente do Egito, depois de qualificar a eleição do islamista Mohamed Morsy como um passo positivo no caminho das revoltas árabes.

Em mensagem difundida pela emissora de televisão Al-Manar, ligada à organização xiita, o partido afirmou que "esta vitória se apresenta como um passo qualitativo para alcançar as nobres metas desta abençoada revolução (como os árabes chama os levantes populares)".

A vitória, que os libaneses consideraram histórica, demonstra a "persistência extensiva e protege (o povo egípcio) de qualquer manipulação ou falsificação", agregou a liderança do Hezbolá que felicitou o presidente eleito Morsy.

O Hezbolá ainda desejou êxito ao mandatário ao assumir sua "enorme responsabilidade nesta etapa crítica da história do Egito e da região", para que cumpra as aspirações da população.

Assim como manifestou o presidente libanês, Michel Sleiman, em uma mensagem de felicitações, o Partido de Deus que lidera a coalizão dirigente no país acredita que Morsy restituirá o Egito sua "posição islâmica e árabe de vanguarda".

Desse modo, acrescentou o comunicado do Hezbolá, o país mais povoado do mundo árabe poderá defender suas próprias causas e definir um futuro e um destino melhores para toda a região.

Fonte: Prensa Latina