2ª Feira de Pesca e Náutica do DF começa dia 27

O primeiro dia de evento terá curso de arrais amador. Porém, a abertura oficial da feira será no dia 28, com o Simpósio de Biodiversidade Brasileira
 

 Após o sucesso da 1ª Feira de Pesca e Náutica do Distrito Federal, os brasilienses terão a oportunidade de participar da segunda edição do evento, que começa nesta quarta-feira (27) e vai até domingo (1º), no Pontão do Lago Sul. Entre os destaques da feira estão o Simpósio de Biodiversidade Brasileira, curso e prova de arrais amador e torneio de pesca esportiva.
Este ano, os organizadores da feira pretendem receber, nos cinco dias de evento, mais de 30 mil visitantes, em uma área de 5 mil m², além de movimentar 8 milhões em negócios (vendas locais e trabalhos futuros). O evento contará com cerca de 80 expositores (entidades de classe, patrocinadores e apoiadores). Serão gerados mais de 400 empregos diretos e 1,1 mil empregos indiretos.
O primeiro dia de evento contará com o curso de arrais amador, a partir das 18h, no auditório do Simpósio. A prova para a retirada do documento será na quinta-feira (28), às 17h, com uma palestra da Capitania dos Portos, às 16h. São apenas 100 vagas.
Já a abertura oficial do evento, no dia 28, quinta-feira, traz o Simpósio de Biodiversidade Brasileira, que também será realizado no dia 29. O encontro tem como objetivo fazer um apelo à sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente e alertar a população sobre os impactos ambientais que o homem causa ao planeta terra.
Além dos temas sobre a importância da pesca esportiva e amadora na preservação ambiental e segurança náutica, será abordado também o assunto da coleta seletiva e reciclagem de lixo. O Simpósio contará com palestrantes de renome no setor como Lawrence Wahba e João Paulo Krajewski (apresentadores e ambientalistas do Domingão Aventura), além de Weimar Petengil (apresentador e comentarista esportivo da CBN).
No dia 30, os adeptos da pesca esportiva não podem perder o 2º Torneio de Pesca Esportiva Feira Pesca e Náutica do DF. Entre os objetivos do torneio estão: divulgar o potencial turístico do Lago Paranoá, desenvolver a consciência ecológica dos pescadores de Brasília, do Entorno e dos turistas, além de sensibilizar autoridades federais, estaduais, municipais e todos os órgãos, autoridades e empresas para a normatização e criação de leis específicas para o segmento da pesca esportiva.
A feira tem entrada franca. Porém, quem quiser participar de sorteios de brindes, deverá fazer um cadastro no local e levar agasalhos ou cobertores que serão distribuídos em creches e orfanatos de Brasília e região.
Outras atividades
Pesca mirim, torneio de arremesso de iscas artificiais; workshop de motores casco e equipamentos de pesca; espaço cultural; test drive em embarcações; apresentações náuticas; tiro esportivo com armas de pressão; exposição de embarcações, equipamentos de pesca, material esportivo, tecnológicos, ambientais e artesanatos; rodadas de negócios e sorteios de brindes.