Educação: Chico Lopes participa de debate sobre o novo PNE

O Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE) participa nesta segunda-feira, às 17h, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) de debate sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE). O debate acontece em momento de continuidade da luta para que o novo PNE preveja o investimento em educação, pelo Governo Federal, do equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

"Seguimos lutando para que o novo PNE, que traz avanços como melhorias na educação básica e a ampliação da jornada escolar, tenha instrumentos para que essas conquistas realmente saiam do papel. E para isso é preciso mais dinheiro para a educação", afirma o deputado federal Chico Lopes, membro da Comissão Especial do PNE na Câmara dos Deputados.

"Por isso continuamos insistindo na bandeira dos 10% do PIB para a educação", acrescenta. "Queremos convidar a todos para participar do debate desta segunda-feira e somar nesta luta".

Também participam do debate os professores da UFC Mirtes Amorim e Idevaldo Bodião e os deputados federais Artur Bruno (PT) e Ariosto Holanda (PSB).

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE)