São João no Pelô começa nessa quinta-feira

A festa de São João no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, começa antes mesmo da noite do dia 23 de junho. A abertura dos festejos juninos da capital baiana acontece na noite dessa quinta-feira (21/6) com shows de forró, das 18h às 2h, e o início do tradicional Concurso de Quadrilhas, na Praça Municipal. Uma oportunidade dos soteropolitanos – até os que vão viajar no final de semana – anteciparem a festa.

No palco da Praça do Terreiro de Jesus, o músico Eugênio Cerqueira será o primeiro a fazer a alegria do público que for ao Pelô. Em seguida, será a vez de Cicinho de Assis encantar os forrozeiros com o seu ritmo repleto de xote, xaxado e baião. O resto da noite fica por conta da animação da Banda Estakazero, com o estilo romântico e baladeiro, e de Zelito Miranda, com o forró temperado.

Além do agito no Terreiro de Jesus, outras bandas se apresentam no Cruzeiro de São Francisco, Praça Tereza Batista, Largo Quincas Berro D’Água, Largo Pedro Arcanjo, Praça Municipal e Largo do Pelourinho. A programação completa está disponível no http://www.saojoaobahia.com.br

De Salvador,
Erikson Walla
Com informações da Ascom/ Bahiatursa