Alice analisa com Lupi aliança com o PDT em Salvador

A deputada federal e candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), após encontro com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar animada com a possibilidade de o PDT aceitar o convite para participar de uma coligação com o PCdoB na capital baiana. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), em Brasília, com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

Alice afirmou que “Lupi ouviu atentamente nossas opiniões sobre a cidade e sobre a possibilidade das forças políticas de esquerda se colocarem no primeiro turno com opiniões próprias para a cidade de Salvador. Ele nos garantiu que conversará com os deputados, líderes e dirigentes do PDT na Bahia para a verificação da aliança. Nos próximos dias, eles darão a palavra final sobre a coligação de Salvador.”

Em relação às especulações noticiadas de que o PDT já havia fechado aliança com alguma legenda em Salvador, Alice informou que, segundo Carlos Lupi, “tudo o que foi colocado está no terreno das especulações, porque o PDT ainda não bateu martelo sobre qualquer coligação.”

Além do PDT, o PCdoB está em conversa com PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PSL (Partido Social Liberal) para a formação de uma possível aliança nas eleições de outubro da capital baiana. Existe ainda a expectativa de que o PSB (Partido Socialista Brasileiro) participe da coligação. A senadora Lídice da Mata (PSB-BÁ) se fez presente durante o ato politico da convenção do PCdoB em Sálvador e saudou a candidatura da deputada.

A candidatura de Alice Portugal à prefeitura de Salvador foi homologada no último domingo (17), durante convenção municipal do PCdoB, no Centro de Convenções da Bahia. Na ocasião, aconteceu também a homologação da candidatura de 65 filiadas e filiados para concorrer à Câmara Municipal.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro