PMs e Bombeiros participam de Olimpíada

Acostumados com testes diários de força e habilidade físicas, servidores ativos ou aposentados das polícias Militar, Civil e Federal, além do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF, participam até o dia 29 da sexta edição da Olimpíada da Secretaria de Segurança Pública (Olimsesp).

Ao todo, são 1,4 mil servidores-atletas, sendo mais de 400 mulheres e quase mil homens. Os competidores disputam medalhas em 13 modalidades, que vão do tradicional atletismo até jogos mais lúdicos, como xadrez, truco e dominó.
Ao final das competição, a corporação que conquistar mais medalhas terá o direito de organizar a cerimônia de encerramento. Uma das modalidades mais aguardadas é o cabo de guerra, esporte olímpico entre 1900 e 1920. Na disputa realizada ontem, os bombeiros venceram no masculino, e a PM no feminino.
Novo complexo olímpico militar sedia o evento
A maior parte dos eventos da Olimsesp está sendo realizada no novo Centro Olímpico do Corpo de Bombeiros, inaugurado na semana passada. O local é considerado o maior complexo esportivo militar do mundo e conta com ginásio, piscina, pista de atletismo e campo de futebol com dimensões exigidas pela Fifa para sediar treinos de seleções que jogarão em Brasília durante a Copa do Mundo de 2014.