MP pede bloqueio de 106 imóveis do ex-diretor da Prefeitura de SP

O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo ajuizou nesta terça-feira (19) uma ação cautelar pedindo que a Justiça determine o sequestro de bens do ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), da prefeitura de São Paulo, Hussain Aref Saab. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito e irregularidades na aprovação de empreendimentos imobiliários dentro da administração municipal.

O objetivo da ação é impedir a alienação e bloquear as aplicações do ex-diretor, dos seus dois filhos, de sua esposa e da empresa. A medida garantiria o ressarcimento aos cofres públicos municipais da quantia supostamente recebida como propina pelo ex-servidor público. Foi solicitado o sequestro de 106 imóveis, veículos, aplicações e até uma adega de vinhos.

O MP aponta incompatibilidade entre o salário que Hussain Aref recebia e o patrimônio por ele adquirido, além disso, várias testemunhas relataram formalmente aos promotores que o ex-servidor recebia vantagens econômicas ilícitas para aprovar projetos de construção e ampliações de shopping centers.

O promotor Silvio Marques disse que a Promotoria do Patrimônio Público e Social deverá instaurar, até o início da próxima semana, cinco inquéritos civis relacionados aos shoppings Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Vila Olímpia, West Plaza e Shopping Raposo para apurar atos de improbidade administrativa por parte de Hussain Aref e de outros agentes públicos e pela empresa Brookfield Gestão e Empreendimentos.

Fonte: Terra