PCdoB e PTdoB selam coligação

 

Representantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) se reuniram hoje, 18 de junho, na sede do PCdoB, para ratificar a coligação proporcional entre as duas agremiações, rumo ao legislativo, para as eleições municipais de 2012.

A decisão sela uma série de conversas que já haviam sido iniciadas pelos dois diretórios, ante os ideais comuns existentes.

Segundo o presidente municipal do PTdoB, Joaquim Gonzaga Neto, a ideologia do PCdoB se identifica com o que o PTdoB vinha praticando. Diante disso, as lideranças chegaram à conclusão de que não há razão para não dar continuidade a essa aliança.

“Na verdade, o que representa e o que a gente espera, pelo conhecimento que temos com Gutemberg, é fazer, no próximo pleito, um grande trabalho na Câmara Municipal de Mossoró”, afirma Gonzaga Neto.

“Essa coligação entre o PCdoB e o PTdoB é uma coligação que tem propósito. Nós já vínhamos conversando há algum tempo e essa aliança não é só para agora”, acrescenta Gutemberg Dias, enfatizando que a coligação pretende atuar em sintonia durante os próximos quatro anos.

A exemplo do que foi apresentado nacionalmente, um dos projetos do PTdoB tem como base a implantação de estratégias de acessibilidade, uma forma de garantir às pessoas com necessidades especiais o direito de ter acesso a uma estrutura adequada, o que, atualmente, inexiste em Mossoró.

O presidente do Partido Comunista do Brasil em Mossoró, Gutemberg Dias, reforça a semelhança de idéias: “O PCdoB está muito focado na reforma urbana, em uma cidade onde todos tenham direitos garantidos”. Ele explica que o objetivo é trabalhar na construção de um projeto de mobilidade urbana, a fim de que o crescimento horizontal do município ocorra de modo planejado, pois a cidade precisa crescer com a estrutura necessária para que seus cidadãos cresçam em conjunto.

Nomes

Os dois partidos já possuem definição dos nomes que irão concorrer a vagas para o cargo de vereador. Gonzaga Neto comenta que, entre os filiados do PTdoB com pré-candidaturas postas estão: Aline Couto, Heronildes (Heró), Josimar, (conhecido como Caraúbas) e o subtenente Nazareno Cordeiro, entre outros.

Já o presidente do PCdoB em Mossoró, Gutemberg Dias, informa que o partido conta hoje com sete pré-candidatos ao mandato de vereador, sendo eles, Assunção e Edvaldo Rodrigues (petroleiros), Albaniza Bandeira (líder comunitária), Arimatéia (dos Três Vinténs), Rúkia Helena (professora), José Nildo Cabral (líder comunitário) e Geonvânio Souza (professor).

Fonte: Opa! Comunicação Integrada