Plenária da UJS/DF debate situação política

A União da Juventude Socialista-UJS/DF realizou neste último sábado, dia 16, uma Plenária com seus militantes vindos de todas as cidades do Distrito Federal.

Plenária da UJS/DF debate situação política

Num clima de entusiasmo, foi debatida a situação política atual e suas atividades em Brasília e no Brasil. O evento contou com a presença de cerca de 50 militantes da entidade.
O presidente do PCdoB do Distrito Federal, Augusto Madeira, fez um importante relato da sua militância no movimento de juventude, da UJS e da UNE e alertou os jovens militantes, sobre os ataques que a mídia sempre fez às entidades estudantis, relacionando alguns episódios do passado com os acontecimentos atuais. O dirigente comunista afirmou que a UNE e a própria UJS, foram duramente atacados nas últimas semanas“. Segundo Madeira, “ninguém bate em cachorro morto’’, ao se referir que a UNE e os movimentos da juventude, sempre incomodaram os seguimentos reacionários da sociedade brasileira.
O evento contou também com os discursos do Presidente da UJS/DF, Tiago Dias Cardoso, e da diretora da UNE/DF, Patrícia de Matos, que apontaram os desafios da UJS para os próximos períodos de embate político e nos movimentos sociais. Um importante momento da plenária foi a participação da militância, com posicionamentos politizados e altivos, sempre mirando no horizonte de intensificar a luta pelo socialismo, de combate a opressão e fortalecimento da UJS/DF .
Por fim, como é de costume, a militância da UJS encerrou o evento, ecoando com muita força o seu grito tradicional: “Tarda, Tarda, mas não falha. Aqui está presente a juventude do Araguaia”.