Governador inaugura assentamento Lagoa de Dentro 

O assentamento em Várzea Branca contemplou 31 famílias com casa e cisterna próprias

Várzea Branca - Francisco Leal
O governador Wilson Martins inaugurou, nesse sábado (16), o assentamento Lagoa de Dentro, zona rural do município de Várzea Branca. Munido de energia elétrica, abastecimento de água, bem como de todas as condições previstas em uma moradia digna, o assentamento contempla 31 famílias, com casa e cisterna próprias. Além disso, estas pessoas recebem suporte técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para que possam viver da agricultura familiar.

“Não é fácil concluir uma obra como essa, mas não há nada mais gratificante do que proporcionar uma moradia própria para pessoas que antes viviam de aluguel ou moravam em casas de parentes”, ressalta Wilson Martins, ao comentar que as casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, bem como uma cisterna para captação e armazenamento de água nos períodos de seca. O assentamento também é dotado de terras aptas para o plantio, possibilitando aos moradores uma oportunidade de gerar renda.

A obra foi executada pela SDR e custou aos cofres estaduais mais de R$ 1 milhão. Dona Bianca Paes Landim foi uma das contempladas. Antes da construção do assentamento, ela, o marido e o filho não tinham casa própria. “Estamos muito felizes com esse presente, pois não sei quando é que eu teria condições de ter uma casa dessas”, relata.

Além da entrega do Assentamento Lagoa de Dentro, o governador também participou da inauguração da Câmara Municipal de Várzea Branca. Para a construção do Palácio Álvaro Ribeiro foram investidos mais de R$ 65 mil, oriundos de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.