Sarah Meneses é recebida pela presidenta Dilma Rousseff

 A judoca piauiense Sarah Menezes será uma das atletas recebidas pela Presidenta

Sarah Menese - Arquivo Pessoal
A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebe nesta sexta-feira (15.06), às 12h, no Palácio do Planalto, atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres. Participam da recepção o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o chefe da Missão Brasileira em Londres, Bernard Rajzman, e presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas.

A delegação que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos conta até o momento com 231 vagas, sendo que 117 atletas já têm os nomes confirmados no evento esportivo. Desses, 77 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta.

Criado em 2005, o Bolsa-Atleta já beneficiou cerca de 15 mil esportistas brasileiros, com investimento de R$ 245,60 milhões. Em 2012, o Ministério do Esporte beneficia 4.389 atletas de alto rendimento nas modalidades dos programas olímpico e paralímpico.

Cerca de 30 atletas, além de dirigentes e treinadores, serão recebidos pela presidenta Dilma Rousseff. Entre os bolsistas que participarão da cerimônia no Palácio do Planalto, estão as competidoras do nado sincronizado Lara Teixeira e Nayara Figueira (foto), as judocas Sarah Menezes e Erika Miranda, os nadadores Glauber Silva e Graciele Herrmann, o halterofilista Fernando Reis e o triatleta Diogo Sclebin.

http://www.esporte.gov.br