TRE realiza palestra sobre prestação de contas de campanha

A palestra será realizada no próximo dia 15 de junho às 8:30 horas na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI.

Muitos candidatos no Pará não entregaram a prestação de contas.
O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil de Teresina convida todos os pré-candidatos e pré-candidatas a se fazerem presentes na palestra que será realizada no próximo dia 15 de junho às 8:30 horas na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI.

Elton Arruda, presidente do Comitê Municipal, destaca que “é importante que os coordenadores de campanha participem desta palestra, pois cremos que eles serão os responsáveis diretos pela administração das contas dos candidatos, haja vista que os candidatos devem se preocupar muito mais com a agenda política”.

Os candidatos são responsáveis pelas suas contas (arrecadação e gastos), mas podem indicar uma pessoa de sua confiança para realizar a administração financeira da campanha. Este administrador, será solidariamente responsável pela veracidade das informações financeiras e contábeis apresentadas à Justiça Eleitoral, devendo ambos assinar a prestação de contas.

Durante a campanha, são exigidas duas prestações de contas parciais. Para as eleições 2012, a primeira delas deverá ser entregue até o dia 06.08.2012 e a segunda até o dia 06.09.2012.

A prestação de contas final, deverá ser apresentada até o dia 06.11.2012. Para aqueles que disputarem o 2º turno, este prazo fica prorrogado até o dia 27.11.2012.

Quem não entregar a prestação de contas final ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual concorreu.

 

CONVOCAÇÃO

Palestra Sobre Prestação de Contas da Campanha Eleitoral 2012
Dia: 15 de junho de 2012.
Horário: de 08:30h as 12:00h.
Local: Auditório na Sede do TRE – PI.