Estoril recebe Mostra de Economia Criativa

Com o objetivo de identificar iniciativas populares de economia criativa, divulgando o trabalho de pessoas ligadas às áreas de tecnologia, artesanato e várias linguagens artísticas, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza a Mostra de Economia Criativa. O evento acontece no Estoril hoje (15) e amanhã (16), das 16h às 22h. A expectativa é atrair 2 mil pessoas. A entrada é gratuita.

O evento pretende ainda criar um banco de dados para o mercado de trabalho. A Economia Criativa baseia-se em atividades com origem no talento, nas habilidades individuais e no desenvolvimento de competências do trabalho ativo, voltadas para o desenvolvimento local, que tenham conteúdo criativo e valor econômico. Compõem o ciclo da Economia Criativa, a criação, o desenvolvimento e produção, além da distribuição ou comercialização de produtos e serviços criativos.

Durante a Mostra, que contará com aproximadamente 60 expositores, será possível conferir diversas tipologias artesanais, além de ideias criativas, como tijolos ecológicos, produtos naturais, desenvolvimento de games, serigrafia diferenciada, produção de bolos artísticos, dentre outros destaques. Também serão ministradas palestras gratuitas sobre temas relacionados com a economia criativa, nos segmentos de tecnologia, educação, cultura e design.

As inscrições serão realizadas no local. Com isso, pretende-se transformar a criatividade em riqueza econômica, valorizando as pessoas e sua genialidade, com foco na sustentabilidade. A Mostra de Economia Criativa é desenvolvida pela Célula de Economia Criativa e Artesanato, da Coordenação de Trabalho e Renda da SDE.

Serviço

Mostra de Economia Criativa

Período: 15 e 16 de junho de 2012
Horário: De 16 às 22h
Local: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)

Fonte: Agência da Boa Notícia