PHS e PPL fecham coligação na proporcional com o PCdoB

PHS e PPL fecham coligação na proporcional com o PCdoB - PCdoB - Patos

Em reunião realizada na tarde de ontem, segunda-feira, dia 11 de junho de 2012, na sede do PCdoB, os presidentes do PHS, Antonio Justiniano (Tony), do PPL, Santiago Jácome e do próprio PCdoB, José Roberto de Lima, fecharam a coligação na chapa proporcional para as eleições de 7 de outubro em Patos.

Os três partidos irão lançar 26 candidatos a vereador, sendo 18 homens e 8 mulheres. O maior número de candidatos será do PCdoB, que tinha chapa própria, mas para abrigar outros partidos, terá que reduzir esse número, fortalecendo assim a coligação, especialmente no guia eleitoral.

O presidente do PTdoB, Gilclécio Lucena, presente na reunião, irá discutir com a direção do partido e poderá também compor a coligação com o PCdoB, pois o partido dispõe de dois nomes para vereador.

Na majoritária todos os partidos estão apoiando a Pré-candidatura de Francisca Mota pelo PMDB.

No próximo domingo, dia 17 de junho, será realizado mais um Domingo Vermelho do PCdoB, no Clube Gretel, localizado no Bairro do Jatobá, onde o PCdoB, PHS e PPL apresentarão todos os seus pré-candidatos as eleições deste ano.

Uma das deliberações da reunião diz respeito à aliança com outros partidos da base de apoio ao PMDB, que será feita em conjunto entre o PCdoB, PHS e PPL. Para Tony nenhum partido deve conversar isoladamente qualquer coligação, sem antes passar pelo coletivo dos três partidos.

O presidente do PCdoB, José Roberto de Lima, frisou que a meta agora é realizar um encontro com todos os pré-candidatos dos partidos coligados, para definir como será desenvolvida a campanha, escolher coordenação, trabalhar a convenção conjunta no dia 30 de junho, dentre outras tarefas.

Esteve presente na reunião o Dr. Ruy Pontes, que também está imbuído nessa chapa proporcional com os três partidos.