CEB terá mais veículos para atender moradores

Tadeu Filippeli, vice-governador do Distrito Federal, entregou na manhã desta segunda-feira, 19 novos veículos para a Companhia Energética de Brasília (CEB). Os caminhões serão utilizados no trabalho de campo.

Além dos caminhões, duas vans furgão e um caminhão trucado equipado para atender a demanda da companhia vão auxiliar os serviços de atendimento emergenciais e da área comercial realizado pela CEB Distribuição. Eles serão utilizados para fazer reparos como emendas de cabos, troca de para-raios e chaves seccionadoras e para realizar novas ligações de energia em auxílio ao atendimento comercial.
"É uma compra superior a R$ 5 milhões, com as unidades mais modernas que existem. Isso representa mais de dois terços de toda a estrutura da CEB", acrescentou Tadeu Filippelli.
Os novos veículos substituirão os antigos, que têm até 15 anos de uso e estão obsoletos, sem documentação e em condições precárias de utilização. A expectativa é que atendimentos de rotina e de emergência sejam realizados com mais agilidade e as despesas com manutenção sejam reduzidas. A última aquisição da CEB Distribuição foi em 2007, o que significa que os veículos mais novos tinham cinco anos de uso.