PCdoB no Espírito Santo convoca para o Encontro Eleitoral

 A Comissão Política Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no Estado do Espírito Santo, convoca todos pré-candidato(a)s a Prefeito(a), Vice prefeito(a), Vereado(a)r, Presidentes, Secretários de Organização, Secretários de Finanças (tesoureiro) e Secretários de Comunicação, nos 49 municípios em que está organizado o PCDOB para participar do Encontro Eleitoral Estadual.

O objetivo do encontro será instruir os candidatos e dirigentes partidários sobre Legislação Eleitoral, Finanças Eleitorais, Marketing Eleitoral, Identidade Partidária e Atualização da Conjuntura Nacional e Estadual(ES)

O evento está marcado para o dia 9 de Junho, Sábado, de 8;00 as 18:00 hs no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (TITANIC), localizado na Praça Duque de Caxias,s/nº, Centro, Vila Velha-ES

O público alvo principal se constitui de Candidatos a Prefeito, Vice-prefeito, vereadores, dirigentes de partido e comitê financeiro, principalmente, os presidentes, secretários de organização, finanças e comunicação. Mas será aberto a todos os militantes do PCdoB.

O teor das palestras estará focado nos seguintes aspectos:

Intervenção Política Sobre a Situação Nacional e Estadual: Focar na nossa atuação política nacional e estadual, indicando principais aliados. As principais Bandeiras defendias pelo Partido, além de posicionar os candidatos da sua responsabilidade em defender às bandeiras do partido e serem localizados da nossa posição nacional e estadual no atual quadro político;

Identidade Partidária: Localizar o candidato sobre o papel dos comunistas na sociedade, atuação (institucional, movimentos sociais e luta de ideias), disciplina, contribuição financeira, centralismo, estatuto, os quatro verbos (contribuir, estudar, organizar e contribuir);

Legislação Eleitoral: Coligações majoritárias e proporcionais, convocação das convenções, realização das convenções, decisões, registro de candidaturas, aval do Comitê Estadual nas decisões, cuidados, etc. (Abordar sobre coligações, coeficiente, contas de votos, etc…)

Finanças Eleitorais:. Carteira Militante, Registro do Comitê Financeiro, CNPJ Eleitoral, abertura de contas bancárias, Recibo Eleitoral, captação de recursos, prestação de contas; ????

Marketing: 1ª Parte – Aspectos políticos, de que o candidato deve assumir a identidade partidária com seus símbolos e bandeiras, além das questões locais. 2ª parte – Internet, aspectos técnicos de postura, material gráfico, TV, Rádio, postura, oratória, etc .

Os palestrantes serão de alta capacidade Técnica. Virão de São Paulo e Brasília. Também seremos agraciados com um membro do Secretariado Nacional. Logo divulgaremos os nomes e currículo de cada palestrante.

Solicitamos que nesta oportunidade, aqueles que ainda não o fizeram que entreguem o Cadastro atualizado dos Candidatos, para comunicação. Endereço completo, telefone e etc..

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO

8h – Recepção e Café da Manhã

9h – Abertura – Saudação aos Presentes
· Anderson Falcão – Secretário Estadual de Organização

9h e 10m – Atualização Política Nacional e Sobre a Identidade Partidária
· Fabiana Costa – Comitê Central, Comissão Nacional de Organização e Responsável pelo Departamento nacional de Quadros;

9h e 50 m – Atualização Política Estadual
· Ronaldo Barbosa – Presidente Estadual do PCDOB

10h e 10m – Aspectos Principais da Legislação Eleitoral
· Dr. Paulo Guimarães – Advogado do Comitê Central e Consultor Jurídico do Governo do Distrito Federal

11h e 10m – Intervalo

11h e 20m – Finanças Eleitorais
· João Brasil – Contador do Comitê Central

12h e 20m – Almoço

13h e 20m – Marketing
· Gildo Ribeiro – Membro da Comissão Política Estadual
· Gustavo Raft – Radialista (Rádio e TV) e membro da Comissão Estadual de Organização

14h e 20m – Abertura de no Máximo 20 Inscrições de 3 minutos para perguntas sobre os temas apresentados

15h e 20m – Considerações Finais dos Palestrantes

16h e 20m – Encerramento

Obs: Não será aberto para intervenções políticas ou relatório das atividades nos municípios. Para relatos e discussão sobre situação eleitoral, procurar o Presidente do Partido, Ronaldo Barbosa ou o Secretário de Organização, Anderson Falcão.

Realização: Comissão Política Estadual – PCdoB-ES.