Deputado destaca em plenário o aniversário do Portal Vermelho

O PCdoB, no auge dos seus 90 anos, reafirmou este final de semana, que está vivo, atualizado e forte. Dois grandes eventos ocorridos no último final de semana demonstram essa força, analisa o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA). Em discurso no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (6), o parlamentar destacou ainda a celebração dos 10 anos do Portal Vermelho, no mesmo final de semana, em São Paulo (SP).

Deputado destaca força do PCdoB para eleições municipais - Ag. Câmara

“O sítio foi ao ar na madrugada de 25 de março de 2002. Inicialmente produzido apenas pelos jornalistas Bernardo Joffily e Cláudio González, hoje a nossa redação em São Paulo possui quase 20 jornalistas e temos correspondentes espalhados em todo o Brasil”, contou o deputado, destacando que “o Portal é uma importante ferramenta de articulação social, de engajamento na luta pela democratização e pela liberdade no país”.

Os dois grandes eventos realizados pelos comunistas foram o Seminário Nacional de Comunicação e Mídia, também em São Paulo (SP), reunindo comunistas especializados em comunicação; e o Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização do PCdoB, em Salvador (BA), com mais de 500 lideranças, de aproximadamente 200 municípios.

“Por tudo isso, este é um ano emblemático para a esquerda e todas as forças progressistas do Brasil. Em março passado comemoramos os 90 anos do Partido Comunista do Brasil, a mais antiga agremiação partidária do país. Agora celebramos os 10 anos do Portal Vermelho, e em outubro, elegeremos prefeitos, vereadores, muitos deles, comunistas”, afirmou Daniel Almeida.

Em todos os eventos realizados pelo PCdoB este ano, as eleições municipais ganham lugar de destaque. Para Daniel Almeida, “o Partido Comunista do Brasil se afirma como uma organização política representativa dos anseios da classe trabalhadora brasileira e que luta pelo aprofundamento da democracia, pela soberania nacional, pelos direitos do povo brasileiro e pelo socialismo.

Na Bahia

E exemplificou com o caso da Bahia, “onde o Partido tem uma meta de eleger 30 prefeitos, alcançar a marca de 300 vereadores, revelando uma fase de crescimento e fortalecimento do nosso projeto, que é liderado pela presidenta Dilma Rousseff, em âmbito nacional, e o governador Jaques Wagner, em âmbito regional”.

“Para 2012, o partido na Bahia, traçou a meta de ter em torno 70 candidatos a prefeitos e cerca de 2.500 candidatos a vereadores, tendo como objetivo final a eleição de, no mínimo, 30 prefeitos e cerca de 300 vereadores. Vamos lutar para fazer desta meta, uma realidade”, finalizou.

De Brasília
Márcia Xavier