Conselho Regional de Educação Física dá suporte ao bom de bola

O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) é o novo parceiro do Bom de Bola, iniciativa do Governo do Amazonas para alavancar as categorias de base do futebol amazonense. A entrada do CREF8 ao projeto aconteceu nesta quarta-feira, 6 de junho, durante visita dos representantes da entidade à sede da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), na Vila Olímpica de Manaus.

Para a gestora da pasta de Esportes do Amazonas, Alessandra Campêlo, toda ajuda no sentido de fortalecer o Bom de Bola é bem-vinda, afinal o projeto vai beneficiar 10 mil crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 17 anos – o lançamento acontecerá no dia 22 de junho, na Arena Amadeu Teixeira.

“A participação do CREF fortalece o projeto, pois dá suporte de profissionais e soma com a experiência dos ex-jogadores profissionais que integram a coordenação do Bom de Bola”, destaca a titular da Sejel.

Segundo o secretário executivo Anderson Souza, a Sejel tomará todas as providências para que o Bom de Bola atenda às normas preconizadas pelo Conselho Regional de Educação Física. O ajustamento do projeto ficará a cargo do coordenador-geral, professor Ivo Carneiro.

De acordo com o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo da Silva, a Sejel faz um “gol de placa” ao reativar o Bom de Bola e ampliá-lo para 15 municípios do interior do Estado. Ao mesmo tempo, o dirigente destaca a valorização dos profissionais de Educação Física, que terão espaço garantido para atuar nos 35 núcleos distribuídos na capital e nos 15 polos do interior.

“O CREF chega ao Bom de Bola para somar”, disse Jean, que foi à Sejel acompanhado do conselheiro Tharcísio Anchieta e de profissional de Educação Física Thiago Durante, coordenador da Copa dos Bairros de Futebol, da Prefeitura de Manaus.

Assessoria de Comunicação da Sejel