Academia Caruaruense de Letras é inaugurada após reforma

Por iniciativa do vereador Lícius Cavalcanti, a nova estrutura do prédio que abriga a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras foi inaugurada durante na terça-feira (29). O local passou por uma reforma durante os últimos seis meses. O principal problema era o telhado, que havia caído. Agora, um novo capítulo será escrito: um convênio vai possibilitar programação cultural gratuita no local.


Na foto, Onildo Almeida, atual presidente, agradeu a Lícius pelo empenho.


Na ocasião, Lícius recebeu o agradecimento da Academia pela sua grande importância na nova etapa e por ter sido o mentor principal, aquele que intermediou as ações necessárias para que esse verdadeiro patrimônio de Caruaru tivesse sua restauração realizada. "Sinto-me satisfeito com o fato de ter contribuído", comentou Lícius.

Durante a solenidade, uma faculdade de Caruaru firmou um importante convênio com Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras. Um novo espaço, que fica no quintal do prédio, contará com atividades toda semana, de quarta a sexta-feira.“A programação contará com exposição artística, fotográfica, de livros e pintura. Nós prevemos também apresentações musicais e literárias. Será um espaço para ser usado pela comunidade em geral. É democrático e livre. Não há nenhuma cobrança de ingresso. Será um espaço onde o artista tem o seu local de expressão. Por outro lado, a comunidade também será beneficiada pelo acesso”, detalhou o diretor geral da faculdade, Paulo Muniz.

A academia foi fundada em 1982, com a proposta de preservação do Patrimônio Histórico Cultural da cidade. Agora, com 30 anos de existência, representa muito para a população. O presidente do local, Onildo Almeida, foi reeleito e fica à frente da academia por mais dois anos. Ele comemorou a reabertura do espaço.“Estou feliz da vida, porque nós conseguimos um feito que achávamos que não era possível. Mas, a cidade colaborou e nós estamos com o sorriso aberto”, finalizou Onildo Almeida.

Do Recife,
Elaine de Paula com informações da mídia local.