Atleta do CTARA busca consagração nacional

O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) continua mostrando serviço ao esporte amazonense. Nesta quarta-feira, 6 de junho, o atleta Arthur Yves Pereira, de 17 anos, e seu treinador, Roberval Fernando dos Santos, 41, viajam para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Categorias de Base e na Copa Brasil de Tiro com Arco, ambos em Maricá (RJ).

A dupla recebeu passagens aéreas e suporte técnico do programa esportivo realizado na Vila Olímpica de Manaus pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Paulista de Santo André, Arthur mora em Manaus desde a infância e entrou no quadro de atletas do CTARA em 2010, quando trocou a capoeira pelo tiro com arco. “Manaus é uma das poucas cidades que oferecem um bom CT para a prática do tiro com arco. Resolvi trocar de modalidade e acredito que acertei em cheio”, disse a promessa, morador do bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Essa será a segunda participação de Arthur numa competição nacional. Ano passado, ele chegou ao quarto lugar no Brasileiro, performance que espera superar este ano no Rio de Janeiro. “Sinto-me mais preparado para chegar entre os primeiros colocados este ano, pois em 2011 senti o peso da estreia”, lembrou o atleta, que cursa o 1º período de Engenharia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

PROJETO RIO 2016

O técnico Roberval Santos tem sob seu comando 13 atletas no CTARA e Arthur é visto como uma das joias a serem lapidadas para o próximo ciclo olímpico. “A meta é trabalhá-lo para os Jogos do Rio 2016. É um projeto de longo prazo”, ressalta o mestre, com a experiência de quem fez parte da seleção brasileira da modalidade de 1996 a 2010.

Assessoria de Comunicação da Sejel