Eliziane Gama (PPS) fala ao Portal Vermelho como pré-candidata

Deputada Eliziane Gama

Na sua opinião, qual será o papel de Flávio Dino nas eleições de 2012?

Decisivo, pois Flávio Dino se consolidou no Estado do Maranhão como maior liderança no campo progressista e a Capital São Luís é uma cidade marcada por administrações que tem perfil do campo de oposição. Portanto, como ele tem esse perfil, o posicionamento dele define o processo eleitoral.

Qual é a prioridade para São Luís, no seu ponto de vista?

R- A cidade de São Luís foi abandonada nesta ultima administração e não dá para escolher uma área, pois são várias, essencialmente aquelas que são pilares da administração pública como a saúde, educação, urbanismo e assistência social. Pela primeira vez na história de São Luís, escolas foram fechadas pela Vigilância Sanitária. Os hospitais funcionam como hospitais de guerra. A pavimentação asfaltica e o saneamento básico não existem. E as nossas crianças e adolescentes não tem a devida proteção como está previsto na Constituição Federal.

No grupo de oposição, existe mesmo possibilidade para uma candidatura única? Por quê?

Acredito que existe sim, por que foram apresentados critérios que estão sendo seguidos. Não tem porque não haver a unidade. Cada pré-candidato ou pré-candidata ao vir integrar esta frente, veio na certeza de que as condições de cada um seriam apresentadas e aquele ou aquela que reunisse maior viabilidade teria a candidatura homologada.

Em relação aos grupos políticos tradicionais liderados de um lado por Roseana Sarney e de outro por João Castelo, qual a sua avaliação?

São dois grupos que tem muita coisa em comum, porque representam o atraso, retrocesso e falta de uma política responsável com o ideal de renovação, transversalidade, e visão voltada para o ser humano. Por isso, que a nossa Capital e o nosso Estado estão entre os mais pobres do Brasil.

Se o grupo de oposição se dividir, quais sao as possibilidades de aliar-se à candidatura de João Castelo ou de alinhar-se a Washington Oliveira, representante do grupo Sarney?

Da minha parte não há nenhuma possibilidade, nem de aliar-se a um grupo, nem ao outro. Até por que meu posicionamento sempre foi muito claro referente a estas duas administrações.