Professores da UFPI realizam assembleia geral hoje

Confira a nota da ADUFPI – Comando Local de Greve que convoca assmebleia geral para hoje às 16 h na sede do sindicato.

Greve Adufpi - Adufpi
Os (as) professores (as) federais estão em greve em defesa da Universidade Públi­ca, Gratuita e de Qualidade e de uma carreira digna, que reconheça o importante papel que os docentes têm na vida da população brasileira.

Somos uma das categorias que ocupam os piores patamares de remuneração do Executivo, tendo professores-doutores recebendo salários menores que técnicos de nível médio. Dentre as 38 categorias de servidores do Poder Executivo, somos a de número 33 em piores salários, situação combinada com péssimas condições de trabalho. Essa realidade contrasta com o discurso oficial de que a educação é prioridade neste País e explica o porquê da indignação que tomou conta da categoria depois de tantas tentativas de negociação com o governo, sem resultados satisfatórios.

A nossa greve afirma nossa reivindicação por uma nova carreira, com incorporação das gratificações ao vencimento básico. Uma carreira estruturada, com níveis e salários equiparados a atividades semelhantes no âmbito do Executivo, além de melhores condições de trabalho.

No entanto, dando clara demonstração de que não sabe lidar com a greve dos professores federais, que a cada dia ganha mais força, o Governo suspendeu a reunião agendada para o dia 28/05/2012 com as entidades da educação. O cancelamento demonstra o desrespeito em relação aos prazos estabelecidos por seus próprios representantes. Isso evidencia também a ausência de proposta efetiva a ser apresentada ao/às professore/as para resolver o impasse da greve.

Esse fato confirma a escolha do Governo em não negociar e em apostar na desarticulação do movimento da categoria. Nossa escolha é a resistência, a ampliação e reforço da luta, com vistas a alcançar nosso propósito. Só assim poderemos retornar ao trabalho com a dignidade profissional resgatada.

VENHA PARA A LUTA!

ASSEMBLEIA HOJE (28/05), às 16 h, para discutir atividades essenciais na greve, pauta local e carreira docente.