Piaui na Rio +20 será destaque no Congresso da APPM

Os participantes do congresso da APPM – ficarão conhecendo as ações do Governo do Piauí na área de recursos hídricos

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, irá proferir palestra, amanhã(24), sobre a participação do Estado do Piauí na Rio + 20, durante o II Congresso Piauiense de Municípios promovido pela Escola dos Municípios do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Os compromissos assumidos pelo Governo do Piauí para a promoção do Desenvolvimento Sustentável no Bioma Caatinga – já foram apresentados durante a realização da I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga, realizado no último dia 18, em Fortaleza.

Os participantes do congresso da APPM – ficarão conhecendo as ações do Governo do Piauí na área de recursos hídricos, bem como, a transição para uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza no Estado.

O Piauí tem participado ativamente dos debates que tem sido feitos no âmbito da ABEMA- Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente, em relação ao papel dos Estados brasileiros no processo de transição para uma economia verde . “Reconhecemos a necessidade urgente do uso eficiente e sustentável dos recursos naturais; da redução de impactos sobre ecossistemas e biodiversidade; e de uma estratégia de crescimento que seja de baixa emissão de carbono”, enfatiza Macambira.