Fifa confirma Salvador como sede da Copa das Confederações 2013

Na noite de segunda-feira (21/5), durante reunião do Comitê Executivo da Fifa, na Hungria, Salvador foi confirmada na Copa das Confederações. Além da capital baiana, sediam a competição: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife. Segundo a Fifa, no dia 30 deste mês, durante uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, serão anunciados a tabela de jogos e os horários das partidas da Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho de 2013.

Na tarde desta terça-feira (22), durante coletiva de imprensa na Governadoria, o governador da Bahia, Jaques Wagner, comentou a decisão da Fifa: "Recebi uma ligação dos membros da Fifa, que estão em um congresso na Hungria, informando esta notícia. Já aguardávamos esse posicionamento, que é um prêmio para os operários que trabalham na Arena Fonte Nova."

O governador informou também que serão instalados entre cinco e seis mil assentos removíveis na área da 'ferradura' na Arena Fonte Nova, para ampliar a capacidade do estádio na Copa do Mundo e na Copa das Confederações. Ainda segundo o governador, por uma exigência de profissionais de segurança, os assentos não serão totalmente fixos, mas sim retráteis, com molas. Após essas duas competições, a área da 'ferradura' volta a ficar livre para receber shows diversos.

Sobre o sorteio das chaves dos jogos da Copa 2014, Wagner disse que a negociação está bastante avançada com a Fifa para a Bahia receber o evento. "Na viagem que fiz a Zurique, na Suíça, ofereci três locais para esse evento: o Centro de Convenções, o Parque de Exposições e a Costa do Sauípe, que é a preferida da Fifa, entre essas três possibilidades."

Fonte: Secom Bahia.