Ministro da Integração visita obras da usina de Belo Monte

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esteve na sexta-feira (11) em Altamira (PA) para conhecer de perto o projeto da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Durante sua visita, que durou cerca de duas horas, o ministro anunciou futuros benefícios da pasta voltadas para a região do Xingu como a qualificação da mão de obra local.

“O Ministério está envolvido no programa de compensações socioeconômicas e ambientais para os municípios afetados diretamente pelo empreendimento. Temos interesse que os empresários locais tenham cada vez mais participação no fornecimento de materiais e serviços ao empreendimento”, disse Bezerra.

“Queremos ampliar a qualificação àqueles que vão se empregar nesse grandioso empreendimento do setor energético brasileiro”, completou.

O titular da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Djalma Melo, também estava presente e o secretário de Desenvolvimento Regional do MIN, Sérgio Castro.

“Estamos aqui também para fazer um levantamento das informações referentes ao projeto Belo Monte para propormos políticas sociais de incentivos fiscais a empreendedores”, afirmou o superintendente da Sudam.

Programação

Após a palestra técnica sobre o projeto da hidrelétrica Belo Monte, realizada na unidade administrativa da Norte Energia em Altamira, responsável pelo empreendimento, Fernando Bezerra Coelho fez um sobre voo de aproximadamente 50 minutos sobre três frentes de trabalho do projeto: Pimental, Canais e Diques e Belo Monte.

Fonte: Consórcio Norte Energia