Lucia defende a valorização dos profissionais em educação

Durante a tribuna popular de sua autoria, realizada nesta segunda-feira (14/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Lucia Antony (PCdoB) cobrou a valorização dos professores da rede pública de ensino de Manaus. Ela defendeu que o Poder Público atenda as demandas dos trabalhadores que reivindicam reajuste de 25% no vale alimentação, que hoje é de R$ 200, e melhore o acesso destes profissionais a um sistema de saúde de qualidade.

“A Manausmed tem diminuído os convênios com clínicas e consultórios, o que dificulta o acesso dos professores a um atendimento adequado. Faço um apelo à prefeitura que atenda as demandas dos educadores por melhorias salariais e por um atendimento médico de qualidade”, afirmou a parlamentar.

Lucia Antony solicitou também que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) resolva de forma emergencial o problema da falta de professores com a contratação de profissionais com carga dobrada para evitar a perda do HTP (Hora de Trabalho Pedagógico) da categoria, algo que vem acontecendo atualmente e que prejudica a qualidade do ensino nas escolas públicas de Manaus.

A tribuna solicitada pela lider do PCdoB teve como objetivo defender a pauta de reivindicações dos professores da rede pública de ensino. O convidado para palestrar no evento foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Marcus Libório.

Assessoria de Imprensa