Publicado 11/05/2012 08:16 | Editado 04/03/2020 17:07
“O PCdoB entende que o ex-prefeito Carlos Eduardo é o que reúne as melhores características para ser o candidato de oposição da base aliada. A experiência na administração pública, o histórico de seu mandato à frente da prefeitura e a aceitação popular credenciam Carlos Eduardo como o melhor nome para a vitória do bloco progressista em Natal”, avaliou o presidente do Comitê Municipal, João Oliveira.
O PCdoB, através de sua direção, tem buscado fortalecer a união entre os partidos de oposição às atuais gestões municipal e estadual. Neste sentido, tem trabalhado para unir, em Natal, os partidos que formam a base aliada ao Governo Federal (PT, PMDB, PSB e PDT) para, juntamente com o PCdoB, comporem um bloco progressista. Os comunistas defendem que estes partidos unam esforços em torno de um único nome para a eleição à Prefeitura de Natal.
A cerimônia foi marcada pela representatividade e participação dos presentes nos debates, e se apresentou como um momento privilegiado para o PCdoB discutir com a Sociedade a política do Partido e organizar sua militância em torno da construção de um projeto eleitoral em âmbito municipal.
Após o anúncio, o pré-candidato do PDT foi recebido e saudado por membros e militantes comunistas, resultado da afinidade construída em eleições anteriores, como em 2010, quando PDT e PCdoB também estiveram coligados.
O presidente estadual do PCdoB/RN, Antenor Roberto, ressaltou as convergências programáticas das duas legendas, mas destacou que a opção do seu partido por Carlos Eduardo se deveu também à experiência administrativa do pedetista e à interpretação que a sigla faz do atual contexto político. “Precisamos construir uma ampla coalizão das forças progressistas para resgatar a Cidade para os natalenses”, afirmou.
Com a chegada do PCdoB, o líder estadual do PDT já conta com o apoio de três partidos. Antes, já haviam fechado parceria com ele o PPS e o PSL. Carlos Eduardo ressaltou que mantém a disposição de ampliar o seu arco de alianças. “Temos dialogado com outros partidos e estamos otimistas de que o apoio à nossa pré-candidatura vai crescer ainda mais”, disse ele.
Além de agradecer pelo apoio do PCdoB, Carlos Eduardo aproveitou sua participação na plenária para convidar publicamente o partido a integrar o grupo que ficará responsável pela discussão e formatação do seu Programa de Governo. O pré-candidato pretende apresentar este programa à sociedade até a segunda quinzena de junho.
De Natal, Jana Sá