Sem categoria

Livro conta a história dos 90 anos PCdoB em cordel

O professor Francisco Pantera, militante do PCdoB há quase trinta anos, lança nesta sexta-feira (11) o livro “PCdoB 90 anos de comunismo no Brasil”, Viajando pela História. A solenidade acontecerá na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, Rondônia, a partir das 20 horas.

O livro, que recebeu o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, é uma homenagem aos 90 anos do PCdoB no Brasil, a legenda mais antiga da história do país.

Filosofia, política, história (geral e do Brasil) estão os assuntos abordados pelo professor Pantera. A publicação presta também homenagens ao ex-presidente Lula e ao líder revolucionário Che Guevara.

Escrito em literatura de cordel, a publicação é de fácil leitura. A temática do livro é abordada através de versos informativos. Segundo autor, objetivo é oferecer ao leitor uma visão crítica sobre o mundo. “O conteúdo é unicamente informativo”, afirma Pantera. Ainda segundo ele, a publicação pode ser utilizada ainda como base de debates em universidades e escolas em todo o país sobre os 90 anos do PCdoB.