Homero realiza audiência pública sobre médicos estrangeiros

Audiência pública terá como principal objetivo polarizar discussão em torno do Projeto da senadora Vanessa, que defende o reconhecimento de diplomas de médicos, expedidos por instituições estrangeiras, quando condicionados, entre outras coisas, à atuação profissional em regiões com grande carência desses profissionais.

A falta de médicos no interior do Estado é problema antigo no Amazonas. Quem sofre é a população dessas localidades. Por conta disso, a senadora Vanessa Grazziotin e a vereadora Lúcia Antony, ambas do PCdoB, defendem o reconhecimento de diplomas de médicos, expedidos por instituições estrangeiras, quando condicionados, entre outras coisas, à atuação profissional em regiões com grande carência desses profissionais. Vanessa é autora de projeto sobre o assunto.

A revalidação dos diplomas de médicos expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras é o tema da Audiência Pública que será realizada amanhã, dia 11 de maio, às 10h, no Plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus. O proponente é o vereador Homero de Miranda Leão, presidente da Comissão de saúde da CMM. Lúcia Antony Lucia é a vice-presidente da comissão.