Convênio entre Bahiagás e SUCOM garante GN para empreendimentos

A Bahiagás e a Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município de Salvador (SUCOM) assinaram nesta quinta-feira (10/5), a renovação do Convênio que já existe entre os mesmo desde 2010, para desenvolvimento de ações em conjunto, que permitem que novos empreendimentos imobiliários da capital tragam, desde sua concepção, projeto de rede interna de gás natural.

Pelo convênio, cabe à SUCOM, além da fiscalização, exigir da executora do empreendimento a documentação referente ao projeto de rede interna de gás natural para liberação do alvará e do “habite-se”, nos empreendimentos por onde passa a rede de gasoduto da Companhia. A Bahiagás analisa esses projetos e treina os técnicos do órgão municipal para o acompanhamento adequado dos projetos.

De acordo com o superintendente da SUCOM, Cláudio Silva, dar segmento a esse convênio é de extrema importância para o desenvolvimento e modernização de Salvador. “Nós, da SUCOM entendemos os benefícios do gás natural e estamos alinhados com a Bahiagás para ampliarmos a rede de GN em nosso município”, ressalta. O superintendente também diz que estudará a possibilidade de nos alvarás emitidos pela SUCOM para a realização de obras venha informando que no local há uma rede de gás da Bahiagás, para que assim haja mais cuidado e segurança em não atingi – lá.

Para o diretor – presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, a continuação desse convênio é mais do que necessária para colocar a capital baiana no caminho da modernidade. “A população tem a oportunidade de consumir um produto mais seguro, ambientalmente correto e que possui vantagens econômicas”, destaca o presidente.

A Bahiagás chegou esse mês ao marco de 10 mil clientes residenciais ligados, e com a renovação do convênio a expectativa é que até o final do ano sejam 15 mil. “Com a ajuda da SUCOM superamos mais um obstáculo para o processo de expansão do nosso fornecimento de gás natural, em alguns anos pretendemos atingir a marca dos 100 mil clientes residenciais ligados”, explica o diretor técnico comercial da Bahiagás, Eduardo Barretto.

Fonte: Ascom da Bahiagás.