Unicidade Sindical é discutida na Câmara Municipal de Natal

 

A Frente Parlamentar do Trabalhador reuniu-se na tarde desta segunda-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Natal, para discutir a campanha “Unicidade Sindical”. A reunião foi conduzida pelo presidente da frente, vereador George Câmara (PCdoB).

O parlamentar explicou a importância do debate. “A campanha Unicidade Sindical busca fortalecer a luta das entidades de classe dos trabalhadores. Nós estamos aqui buscando a união dos sindicatos em favor dos trabalhadores. Estamos buscando evitar também a pulverização dos sindicatos”, destacou o vereador George Câmara.

Participaram da reunião representantes da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (CTB-RN) e da Nacional (CTB Nacional); e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

“Estamos aqui para destacar o nosso trabalho e enfatizar as mudanças que podem ocorrer. Uma das coisas que posso dizer é que acabando o imposto sindical muitos sindicatos vão fechar as portas. Outra bandeira nossa é a redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais que é algo justo na realidade nacional”, disse o dirigente da CTB-RN Moacir Soares.

Outros temas foram debatidos na reunião, entre eles as mudanças da previdência, demissões em massa e tributação sindical.

Fonte: Câmara Municipal de Natal