Oficina Reciclando Ideias começa hoje

 

De dia ou de noite, a programação do Mercado dos Pinhões segue movimentando grande número de pessoas. Neste mês de maio, a oficina "Reciclando Ideias", do Projeto Arte Vida, ministrada pela professora Marie Araújo, oferece 15 vagas para alunos interessados em aprender a fazer pulseiras de garrafas pet e tecidos, sacolas de presente feitas com caixa de leite e papéis de seda, caixinha de presente com tubos de papel higiênico, alfineteiros feitos de Cd’s usados e feltro, porta tesouras de embalagens de shampoo, porta pano de prato de jornal, porta treco de caixa de suco ou caixa de leite, porta maquiagem de caixa, carteira com caixa de leite e tecido, espantalho feito de retalhos e flores de papel.

A cada aula será ensinada uma peça diferente, dando a opção de trabalho com materiais de baixo custo. As aulas acontecem no Mercado dos Pinhões, entre os dias 8 a 10, 15 a 17, 22 a 24 e 29 a 31, de 14h às 17h, totalizando 36h/aula.

Além do projeto Arte Vida, o Mercado dos Pinhões acolhe aulas de ginástica e de capoeira duas vezes por semana e uma Feira de Produtos Orgânicos, que acontece todas as terças-feiras, a partir das 6h. Verduras, frutas e hortaliças são os produtos comercializados, provenientes de municípios como: Guaraciaba do Norte, Beberibe, Cascavel, Redenção, Horizonte e Fortaleza. E o melhor: diretamente do produtor para o consumidor!

Todas as quintas e sextas-feiras, durante a Quinta Cultural e o Chorinho, os presentes podem conferir a Feirinha de Artesanatos organizada por pessoas acima de 60 anos que expõem pintura em tecido, louças trabalhadas, bordados em geral, artes finas em diversos materiais recicláveis, bonecas, bijouterias, toalhas trabalhadas e panos pintados.

As atividades são abertas ao público. Interessados em participar da oficina "Reciclando Ideias" podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 3251.1299

Saiba mais
O Mercado dos Pinhões, equipamento gerido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, reformado e revitalizado pela atual gestão, traz uma programação cada vez mais ampla e diferenciada, desenvolvida através de uma política pautada na ocupação qualificada dos espaços públicos e no fortalecimento de uma cidadania cultural.

Serviço
Projeto Arte Vida – Reciclando Ideias
Dias 8 a 10, 15 a 17, 22 a 24, 29 a 31
Inscrições pelo telefone 3251.1299

Aulas de ginástica
Ministradas pelo professor Luciando Hermann, todas as segundas e quartas, de 19h às 19h50

Capoeira no Mercado
Roda de Capoeira com o Mestre Rato, todas as segundas e quartas, no horário de 20h às 21h30

O Mercado dos Pinhões localiza-se na Praça Visconde de Pelotas, entre as Ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Lêdo, s/n.

Mais informações com a assessoria de comunicação da Secultfor – 3105.1386