Brasileiros já adquiriram 31 mil ingressos para Olimpíada 2012

Número é 72% maior do que o recorde anterior, dos Jogos de Pequim

Até o mês de abril, turistas brasileiros já adquiriram 31 mil ingressos para os Jogos Olímpicos de Londres, de acordo com a Tamoyo Internacional, única agência autorizada a comercializar os bilhetes no Brasil.

O número é 72% maior do que na edição anterior da Olimpíada, em Pequim, na China, quando brasileiros compraram 18 mil bilhetes. Turistas do Rio, São Paulo e de Pernambuco são, na ordem, os maiores compradores.

Os preços variam entre R$ 80 (25 libras) e R$ 2.250 (725 libras). Na hora de disponibilizar os ingressos para os país, o comitê organizador da Olimpíada costuma levar em conta o tamanho da delegação do país, a tradição de medalhas em cada esporte e o número de ingressos vendidos em outras edições dos Jogos.

Em 2012, porém, pesa o fato do Brasil ser sede da próxima Olimpíada, em 2016 no Rio de Janeiro, o que motivou a alta nas vendas.

A modalidade mais procurada é o vôlei, com quase 9 mil bilhetes vendidos, seguido pelo vôlei de praia (5 mil) e o basquete (2 mil), esporte que terá uma equipe brasileira em quadra pela primeira vez desde os Jogos de Atlanta em 1996.

Fonte: Portal da Copa