Arena Corinthians poderá chegar a 60% das obras em 2012

Atualmente com praticamente um terço de execução, a Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, deve ter 60% das obras concluídas até o fim do ano.

A previsão é do secretário municipal da Copa, Gilmar Tadeu, que esteve ontem (1º/5) no canteiro do estádio que sediará a abertura do Mundial em 2014 para celebrar o dia dos trabalhadores.

“O desenvolvimento da obra está numa boa velocidade. Quando começamos em maio de 2011 existia um grande pessimismo na construção e hoje revertemos essa situação. Recuperamos o tempo e se continuarmos assim, vamos terminar 2012 com 60% da conclusão do estádio”, afirmou, otimista.

Tadeu também falou sobre o impacto econômico que o novo empreendimento vai gerar, citando um estudo de uma consultoria que aponta lucro bilionário em 10 anos.

“O estádio terá um impacto significativo naquela região. Foi feito um trabalho da empresa Accenture e ela chegou a um número de 30 bilhões de reais de lucro em 10 anos, contando com todos os eventos que estão ligados ao que foi feito para a Copa”, revelou.

Fora da Copa das Confederações, o estádio deverá estar pronto em dezembro de 2013. Até o momento, o custo é de R$ 820 milhões.

Fonte: Portal Copa 2014