PCdoB/CE: Escola de Formação ministra Curso de Nível II no Ceará

A Escola Regional Nordeste II, seção da Escola Nacional do PCdoB sediada em Fortaleza, realiza o curso de Nível II com militantes do partido no Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Aproximadamente quarenta camaradas dos quatro estados participam das aulas, que iniciaram na última quinta-feira, dia 26 de abril, e prosseguem até esta segunda, dia 30.

No primeiro dia, o professor Cristiano Capovilla, do Maranhão, deu aula de filosofia para os alunos. No dia 27 o professor Joan Edesson, do Ceará, ministrou aula de estado e classes e, à noite, Carlos Augusto Diógenes “Patinhas”, presidente do Partido no Ceará e membro da Comissão Política Nacional, fez palestra sobre os 90 anos do PCdoB, seu legado e sua história.

No sábado, 28, os alunos tiveram aula de economia do professor Marcos Costa “Marquinhos”, do Rio de Janeiro. Já no domingo, 29, os professores Maria Pereira, Joan Edesson e Evaldo Lima, do Ceará, dividiram a aula de socialismo; Nesta segunda-feira, dia 30, os professores Carlos Augusto “Patinhas” e Abel Rodrigues, do Ceará, dividem a aula de Partido. Os alunos estão empolgados e avaliam o curso como muito bom, todos preocupados com a formação como ferramenta para o enfrentamento da luta ideológica.

Para Neide Freitas, Secretária de Formação e Propaganda do Comitê Estadual do PCdoB no Ceará, o curso é um momento muito importante. “Foi um esforço conjunto da Comissão Nacional de Formação e Propaganda e dos quatro comitês estaduais, para que pudéssemos realizar este curso de Nível II e marcar a retomada das atividades da seção regional da nossa Escola. Ainda neste ano de 2012, em outubro ou novembro, realizaremos outro curso de Nível II aqui no Ceará”, adianta.

Neide Freitas destacou ainda que o Ceará faz um esforço gigantesco para ministrar o Curso do Programa Socialista (CPS) e com os cursos de Nível I. “Todos os finais de semana acontecem CPS em municípios do Ceará. E vamos investir também nos cursos de Nível I nas diversas regiões, para formar dirigentes municipais e de base”.

Fonte: Secretaria de Formação do PCdoB/CE