Em Cuba, jovens encerrarão desfile do Dia do Trabalhador

Como fieis continuadores da obra de Fidel, os jovens cubanos encerrarão o desfile de 1º de Maio que acontecerá na Praça da Revolução, em Havana, e os outros desfiles que ocorrerão nas demais cidades do país. O Dia do Trabalhador em Cuba será comemorado sob o lema Preservar e Aperfeiçoar o Socialismo.

A iniciativa é presente dos trabalhadores cubanos pelos 50 anos da União de Jovens Comunistas, vanguarda organizada da juventude cubana, explicou Ermela García Santiago, membro do Secretariado Nacional da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC).

A festa também comemora os 73 anos de criação da CTC e o aniversário de figuras importantes do movimiento sindical cubano como Lázaro Peña, Jesús Menéndez, Aracelio Iglesias, René Ramos Latour, Agapito Figueroa e Mario Muñoz. Como ocorre todos os anos, também receberão homenagens os trabalhadores que são exemplos de entrega e sacrifício em seus locais de trabalho.

Como parte das festividades, também será lembrado o aniversário de nascimento do líder russo Vladimir Ilich Lenin.

Os festejos do Dia do Trabalhador também estimulará as manifestações de apoio pela libertação dos Cinco Heróis antiterroristas presos nos Estados Unidos.

Durante as comemorações em Cuba também haverá homenagens aos dirigentes sindicais e trabalhadores destacados, além de atividades culturais e o tradicional Encontro Internacional de Solidariedade no Centro de Convenções de Havana.

Fonte: Juventude Rebelde