Exposição interativa conta trajetória de Ayrton Senna

Na terça-feira (1º), quando completa-se 18 anos da morte de Ayrton Senna, entra em cartaz a exposição interativa "Senna Motion", que mostra a trajetória pessoal e profissional do tricampeão da Fórmula 1, um dos maiores ídolos do país.


foto: divulgação

A instalação vai ocupar 200 m² da área de embarque da estação República (centro de São Paulo), com acesso gratuito aos usuários do metrô.

A mostra tem recursos tecnológicos e polisensoriais e está dividida em seis áreas temáticas para apresentar: o estilo de dirigir de Senna, os bastidores da Fórmula 1, as contribuições do piloto ao automobilismo, as principais corridas e vitórias inesquecíveis.

Em um dos momentos da mostra, o visitante poderá sentir a mesma sensação de um campeão na Pole Position, com projeções e sons que simulam uma corrida. Na largada, o público conhece detalhes de Senna e assiste a depoimentos de pilotos e pessoas importantes na vida do campeão.

Um "livro mágico" estará disponível no espaço "Cricuito", que simula um álbum antigo de fotos, mostrando a passagem dele por todas as categorias: kart, Fórmula Ford (1600 e 2000), Fórmula 3 e Fórmula 1.

No GP Brasil, os fãs veem a grande ligação de Senna com o país e projeções em vídeo. Para finalizar, a área Podium e Legado apresenta a contribuição dele no automobilismo e nas questões sociais.

A mostra ficará na capital paulista até 3 de junho e depois seguirá para o Rio de Janeiro, no Museu Histórico Nacional, entre 16 de junho e 16 de julho. Depois, vai para Curitiba, no Centro Cultural Sistema FIEP, onde ficará em cartaz de 1º a 31 de agosto.

Serviço:
Senna Emotion – Espaço Cultural na estação República do metrô – r. do Arouche, 24, República, centro, São Paulo, SP. Abertura: 1°/5. Seg. a dom.: 11h às 20h. Até 3/6. Grátis para usuários do metrô (passagem: R$ 3).

Com Folhaonline