Campo Bom: Aprovado Anteprojeto do vereador Victor 

Foi aprovado, em 23/4, Anteprojeto de Lei que obriga o município a disponibilizar Fonoaudiólogo nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Victor explica que a matéria tem o objetivo de no inicio de cada ano letivo, avaliar e encaminhar para tratamento os alunos com dificuldades em audição, motricidade oral, fala e linguagem.“As escolas necessitam de fonoaudiólogos para desenvolver a fala das crianças, que muitas vezes têm dificuldades em pronunciar as palavras, principalmente no período da alfabetização. Além disto, estes profissionais irão interferir positivamente, no aprendizado destes alunos”, destaca o parlamentar.

A atuação fonoaudiológica nas escolas de Educação infantil e do Ensino Fundamental do Município, delineará sobre a realidade de cada aluno(a), detectando em estagio inicial distúrbios de comunicação. “O fonoaudiólogo juntamente com a comunidade escolar, poderão identificar a natureza dos problemas e assim fazer o tratamento e correção necessário para evitar prejuízos, tanto no aprendizado dos alunos(as)como no decorrer de suas vidas".

Para o Vermelho,
João Flávio, assessor de bancada do PCdoB/CB