Sem categoria

Personalidades participam de lançamento de livro sobre Hip-Hop

 Na noite de sexta-feira (20), o deputado estadual Pedro Bigardi participou do lançamento do livro ‘O Hip-Hop está morto!’, criado pelo escritor e artista multimídia Toni C. O evento aconteceu no Clube 28 de Setembro, em Jundiaí, e atraiu um grande número de pessoas. Além de contar com a participação do rapper Dexter e com apresentação do locutor Nuno Mendes.

 

“Todo o incentivo à Cultura é válido, principalmente quando agrega arte, dança, música e literatura. Até por isso, não podia deixar de cumprimentar o Toni C. por mais esta grande iniciativa”, destacou o deputado Bigardi.

O autor já dirigiu o documentário “É Tudo Nosso! O Hip-Hop Fazendo História” e lançou outros dois livros: “Hip-Hop a Lápis” e “Literatura do Oprimido”. Por conta disso, conquistou os prêmios Tuxauá 2010 e Escola Viva, do Ministério da Cultura.

Ao contrário do que o nome remete, o livro não mata, mas dá vida – carne, osso, atitude e coração – ao Hip-Hop.


Narrada em terceira pessoa, a obra traz a história do movimento no Brasil e as influências internacionais, como um “guia introdutório” para quem quer descobrir mais sobre esta cultura.

Para mais informações, acesse www.literarua.com.br

Fonte: Blog do Pedro Bigardi