Deputados vão debater fiscalização da rede privada de saúde 

Audiência pública na Comissão de Seguridade Social da Câmara vai discutir, nesta terça-feira (24), as regras para a fiscalização da rede privada de saúde. A iniciativa do debate é da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Ela reclama da ausência de regras para a fiscalização dos hospitais privados e decidiu debater esse tema por causa da morte, no dia 14 de fevereiro último, do filho do ex-deputado federal Flávio Dino.

Marcelo Dino foi internado em um hospital privado de Brasília vítima de uma crise aguda de asma. No dia em que receberia alta do hospital, Marcelo passou mal e morreu.

“A batalha que nosso companheiro Flávio Dino está travando é digna de registro e de aplauso. Uma batalha por justiça. Uma batalha para que os milhões de brasileiros que utilizam a rede privada de saúde tenham o amparo do poder público para a necessária fiscalização dos serviços prestados e a punição rigorosa dos que colocam a vida humana em risco”, afirma Jandira.

Foram convidados para a audiência representante do Ministério da Saúde; o representante do Conselho Federal de Medicina, Emmanoel Cavalcanti; o presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Aramicy Pinto; o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin e a procuradora regional da República da 3ª Região (SP), Maria Iraneide Facchini.

Fonte: Agência Câmara