Caravana da UNE promove atividades na UFC

A Caravana da União Nacional dos Estudantes (UNE) realiza nesta sexta-feira (20/04) atividades na Universidade Federal do Ceará. Fortaleza é a sexta cidade visitada pela Caravana UNE Brasil+10, que visitará 24 universidades de 12 estados.O objetivo é debater as perspectivas de como estará o Brasil nos próximos 10 anos, em 2022, quando se completam 200 anos da Independência Nacional e 100 anos da Semana de Arte Moderna.

A organização da Caravana estima que o evento atingirá, nos 12 estados, um público aproximado de 50 mil estudantes, que estão discutindo quatro eixos fundamentais: educação, desenvolvimento, justiça social e justiça ambiental. Também está prevista a participação de cientistas, artistas, políticos e militantes de movimentos sociais para debater, junto com os estudantes, ideias e soluções para a próxima década.

Na manhã do dia 20, a Caravana realiza programação no Campus do Benfica da UFC. Às 9h, está previsto o Cortejo da Caravana UNE Brasil+10, nos Centro de Humanidades I e II. Logo depois, às 10h, ocorrerá o Aulão Brasil+10, no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), que colocará em pauta o desenvolvimento do Brasil nos próximos 10 anos. O convidado é o Gerente Geral da Universidade Petrobras, Ricardo Salomão.

À tarde, a programação transcorre na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591). Às 15h, será exibido o filme "O Afeto que se encerra em nosso peito juvenil", de Silvio Tendler, que conta a história da UNE e do movimento estudantil. Às 16h, acontece a reunião do Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da UNE, com o tema "Cultura em rede – Conexões culturais no Brasil".

A Caravana UNE Brasil+10 encerra as atividades na cidade de Fortaleza às 18h, com apresentações culturais na Concha Acústica da UFC. Os convidados são os grupos Dona Leda, Sol na Macambira e Verônica Decide Morrer.

Fonte: Portal da UFC
 
Leia também:
Caravana da UNE articula programação em Fortaleza